quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Bem vindos ao meu blog.

Ufa….depois de muita correria preparando os três navios da Sea Shepherd para a campanha Operation No Compromise, finalmente vou conseguir iniciar meu blog.

Estou escrevendo de dentro de um navio negro, com caveiras-piratas pintadas por todos os cantos, chamado Steve Irwin. No momento estamos navegando em direção
à Antártida. Minha posição no navio é de Imediato. Mais uma vez fui honrado em poder estar ao lado do Capitão Paul Watson, um dos grandes heróis desse século, nessa campanha que tem o grande potencial de ser o golpe final nos baleeiros japoneses.

As expedições contra a caça às baleias da Sea Shepherd tem tido um enorme sucesso. Ano passado diminuímos a “quota” de animais mortos em mais de 50%. Somando todas as 6 campanhas da Sea Shepherd contra a caça às baleias na Antártida até hoje, foram 1918 baleias que tiveram suas vidas poupadas. Estamos conseguindo “afundar” os baleeiros japoneses…economicamente. Há quatro anos que os únicos números ascendentes na indústria baleeira do Japão são os dos prejuízos e das dívidas acumuladas.

Nosso objetivo é interceptar a frota baleeira japonesa e intervir na matança anual de baleias. Nossa meta para esse ano é bastante ambiciosas: nenhuma baleia será morta.

Os baleeiros estão a cada ano mais enfraquecidos, e nós, cada vez mais fortalecidos. Estamos com uma frota renovada: 3 navios e um helicóptero novo. Dos navios, a aquisição mais recente foi o Gojira (Godzilla, em japonês, e que significa literalmente baleia-gorila), o nosso novo interceptador que estará substituindo o Ady Gil, afundado pelos baleeiros.

Em contra partida, os baleeiros perderam o Oriental Bluebird, que foi sucateado. Esse era o cargueiro que acompanhava a frota baleeira para reabastecê-los. Só por causa disso os japoneses já anunciaram que a quota desse ano será de “apenas” 500 das 1050 baleias previstos.

Tendo em vista que ano passado conseguimos impedir a matança de 528 baleias, a meta de “0 kill” estabelecida pelo Capitão Paul Watson tende a ser bastante viável…

9 comentários:

  1. Parabéns Gunter. Vamos divulgar aqui no Brasil. Quando vir para o Brasil, traga umas camisetas do "Operation No Compromise". Grande abraço.
    PS: O Erich mandou dizer que o inter perdeu só pq vc não estava junto para torcer"...Abração

    ResponderExcluir
  2. Oi Gunter! Ainda ta torcendo pra Inter? Tomara que a nova campanha ajouda pra voltar no bom gosto ;) Crossing fingers for you guys!

    ResponderExcluir
  3. Grande Gunter...ao ler teus relatos e as fotos e saber das aventuras pelo mundo lembro com carinho do inicio, quando sonhávamos com a SerVivo e o quanto isso nos alçou a estes voos muito mais altos. Parabéns pela empreitada e abraços aos dois direto do sertão Pernambucano.

    P.S. Se precisarem da alguém pra cortar batatas, tô realmente a fim de largar tudo... :)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Gunter!
    Eu sou voluntário do Sea Shepherd/RJ e estou muito orgulhoso de saber que nosso país está bem representado aí na "Operation No Compromise"!
    Estarei aqui acompanhando e divulgando suas postagens e torcendo para que tenhamos mais uma temporada de sucesso no combate à caça ilegal de baleias na Antártida!
    Parabéns por fazer parte deste grupo vitorioso, arriscando sua integridade física para salvar as Baleias! Espero um dia ter a chance de fazer o mesmo!
    Boa sorte à você e toda a tripulação!
    Um grande abraço,
    Guilherme Braune.

    ResponderExcluir
  5. Oi,Gunter! Beleza de blog! Vamos acompanhar certamente. Sucesso na missão, vou ter que engesssar dez dedos de tanto torcer. bjs na Roberta também, carinhos
    Naza

    ResponderExcluir
  6. Putz, é muito emocionante poder acompanhar essa operação com o seu relato. Boa sorte, e que a cota de 0 baleias mortas seja alcançada!

    ResponderExcluir
  7. Ótima noticia! bom ver que os assassinos de baleia estão caindo.
    Abraços e parabéns pelo belo trabalho, e continuem com muita força aí.
    Gabriel Gasperin.
    Biólogo.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns e muita sorte para vocês, piratas do bem.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado por vc. existir, me ajuda a continuar acreditando no animal humano. Tudo de bom, muita sorte,

    ResponderExcluir