quarta-feira, 5 de janeiro de 2011


Desde o dia 1o de Janeiro que o Steve Irwin e o Bob Barker estão sendo seguidos pelos navios arpoadores Yushin Maru 2 e 3. De um lado isso é bom, com os arpoadores próximos aos nossos navios temos a certeza de que não estão caçando. O lado negativo é que, com esses navios nos espionando, fica muito mais difícil de encontrar o navio fábrica Nisshin Maru.

Ontem nós, no Steve Irwin, tentamos nos livrar do Yushin Maru 2. Para isso contamos com a ajuda do Gojira, que desencadeou o segundo confronto que tivemos nessa temporada.

Quando o Gojira se aproximou do baleeiro, foi recebido com jatos de água de alta pressão. A tripuação do Gojira revidou inundando os decks do baleeiro com ácido butírico, uma substância com cheiro pútrido que impregna nos decks de madeira de maneira que é impossível se livrar do mau cheiro.

Enquanto o Gojira tentava bloquear os baleeiros, nós tentamos escapar em alta velocidade. Conseguimos abrir uma certa distância, mas infelizmente não o suficiente.

Manter os dois arpoadores sobre nossa supervisão, e ao mesmo tempo manter o navio fábrica constantemente fugindo já é uma grande vitória. Cada dia que os mantemos em fuga significam milhares de dólares jogados na lata do lixo, e dezenas de animais que tem suas vidas poupadas.

Aos poucos estamos conquistando nosso objetivo maior que é afundar os baleeiros economicamente. Quando a lógica e o bom senso falham, a única linguagem que esses criminosos compreendem são as dívidas crescentes em suas contas bancárias.

2 comentários:

  1. Bravos... Estamos aqui com o coração na mão. Sejam cuidadosos... vocês valem ouro, melhor, vôces não tem preço ... Malditos Japoneses...que afundem e não retornem nem em sonhos... o planeta agradeçe.

    ResponderExcluir
  2. Prezados Gunter e Roberta, eu e minha esposa Renata nos unimos na torcida pelo sucesso do trabalho de voces! Que seja muito bem sucedido e que voces consigam dar um prejú enorme pra essa cambada de bandidos japoneses. Nao entendi bem porque os arpoadores perseguem voces e nem o porque é ruim que o navio fabrica esteja se escondendo. Penso que se os arpoadores nao caçam o fabrica nao processa nada correto? Em todo caso estamos acompanhado cada post e muito otimistas com a expediçao deste ano. Força gurizada! um grande abraço e no nosso muito obrigado a toda a tripulação.
    Daniel Zanetti de Almeida (Porto Alegre-Brasil)

    ResponderExcluir